Exercícios abdominais oblíquos


Exercícios abdominais oblíquos Exercícios abdominais oblíquos: exercícios para trabalhar os músculos oblíquos do abdômen. Cada exercício para os abdominais oblíquos é explicado com o auxílio de vídeos 3D para ajudar o usuário a compreender a execução do movimento de forma correta.
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Nota sobre o trabalho dos abdominais oblíquos: não é simples isolar totalmente a parte lateral do nosso abdômen, no entanto, os exercícios a seguir foram estudados propositalmente para tentar estimular o máximo possível os músculos laterais da parede abdominal.
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Indicações anatômicas do músculo oblíquo abdominal: este músculo é formado por duas camadas, a camada interna e a camada externa. A contração dos músculos oblíquos, de um único lado do tronco, determina a flexão lateral. A contração simultânea dos músculos de ambos os lados tem a função de ajudar o “reto abdominal” na sua ação principal de flexor do tronco.

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Exercícios costas e dorsais




Exercícios costas e dorsaisExercícios costas e dorsais: categoria específica dos melhores exercícios para trabalhar os músculos da coluna. Todos os exercícios para a parte dorsal são ilustrados com animações de vídeo 3D detalhadas e profissionais.
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Nota sobre o trabalho nos dorsais: os principais músculos que cobrem a coluna são três e, por isso, destacamos que treinar apenas o músculo dorsal produz um trabalho incompleto. Para obter o famoso dorso em “V”, sinônimo de perfeição, é preciso trabalhar também o trapézio e o músculo sacrospinal.
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Indicações da anatomia do músculo dorsal: o músculo grande dorsal é muito grande e tem forma triangular. Este músculo tem origem na metade inferior da coluna vertebral e na margem posterior dos ossos pélvicos. Este músculo faz uma tração para baixo, para trás das costas e permite a adução do braço na direção do corpo.

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Exercícios abdominais




Exercícios abdominaisExercícios abdominais: os exercícios mais eficazes para trabalhar seu abdominal, ilustrados com detalhes através de vídeo em 3D. Todos os exercícios para abdominais possuem angulações visuais variadas para facilitar a realização correta dos movimentos.
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Notas sobre o trabalho nos abdominais: é útil fazer uma especificação sobre o trabalho deste músculo. O músculo “reto do abdômen" é único e vasto, e, com frequência erroneamente subdividido em músculos abdominais altos e músculos abdominais baixos. Na realidade, estas especificações representam apenas áreas do músculo abdominal que podem ser estimuladas com exercícios focalizados, mas que, seja como for, envolvem sempre todo o músculo reto do abdômen.
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Indicações anatômicas sobre os músculos abdominais: a parede abdominal pode ser dividida, de forma principal em duas partes: a parte frontal, constituída por um único músculo (o reto do abdômen), e a parte lateral formada por três extratos de músculos (oblíquo externo, oblíquo interno e músculo transverso).

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Exercicios peitoral




Exercicios peitoral Exercícios peitoral: relação dos melhores exercícios em vídeo para treinamento de peito. Cada exercício para os peitorais possui vários ângulos de visualização e um vídeo dedicado à respiração correta durante o movimento.
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Treinamento dos peitorais: o músculo peitoral é único e amplo, infelizmente com frequência subdividido em músculos peitorais altos, músculos peitorais baixos, músculos peitorais externos e internos. Na realidade, ao contrário, estes músculos representam apenas áreas do grande peitoral que podem ser estimuladas principalmente com exercícios focalizados e que, portanto, envolvem sempre todo o músculo.
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Treinamento peitorais na mulher: ao contrário do que se diz, no trabalho de peitorais das mulheres, não é possível evitar a queda dos seios. Trabalhar o grande peitoral, de fato, significa tonificar apenas o músculo inferior da mama, que, por sua vez, é constituída por tecido conjuntivo e glandular.
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Anatomia do peitoral: o grande peitoral tem a forma de um leque e ocupa a maior parte da parede torácica. Serve para deslocar o braço lateralmente e para frente e é assim, um músculo adutor.

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Exercícios antebraços



Exercícios antebraçosExercícios antebraços: categoria inteiramente dedicada aos exercícios mais eficazes para trabalhar os antebraços. Todos os exercícios desta categoria são ilustrados com vídeos animados em 3D, destacando o músculo trabalhado durante o movimento.
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Trabalho dos antebraços: é importante recordar a todos os que desejam trabalhar os músculos do antebraço, que este músculo é sempre solicitado, mesmo que de forma indireta, durante todos os exercícios que prevêem o uso de punhos (regatas, barras ou várias máquinas).
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Anatomia dos antebraços: o antebraço é uma massa com cerca de 20 músculos diferentes, constituído principalmente por dois compartimentos musculares: o grupo dos flexores, no lado da palma da mão e o grupo dos extensores do outro lado. Estes músculos regulam o movimento do pulso, o movimento dos dedos, do polegar e os movimentos de supinação e pronação da mã

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Exercícios tríceps




Exercícios tríceps Exercícios tríceps: animação de vídeo em 3D, vários ângulos de visualização e demonstração prática da respiração correta. Os melhores exercícios para tríceps são explicados de forma profissional, para ajudar os usuários a compreender como treinar de forma correta.
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Treinamento do tríceps: sugerimos uma atenção especial ao treinamento deste músculo, pois como já foi dito para os bíceps, a harmonia dele é proporcional ao tamanho das costas. De fato, costas com excesso de volume penalizam, no nível visual, o impacto deste músculo. Além disso, destacamos a importância da posição das mãos durante o desenvolvimento dos exercícios para tríceps, pois determinam a porção do músculo a ser trabalhada.
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Anatomia do tríceps: músculo grosso e volumoso, situado na parte posterior do úmero. Como seu nome indica, tem três cabeças: longa, lateral e mediana. A ação principal do tríceps é a de alongar a articulação do manguito e estabilizar a articulação das costas.

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Exercícios bíceps



Exercícios bíceps Exercícios bíceps: todos os exercícios mais eficazes para trabalhar os músculos dos braços e, especialmente os bíceps. Todos os exercícios para os bíceps são animados em 3D e destacam a parte anatômica do músculo protagonista durante a execução do movimento.
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Trabalho dos bíceps: este músculo é uma verdadeira obsessão para os fisiculturistas e também para outras pessoas. Na construção de um corpo harmonioso o músculo bicípite deve ser proporcional às costas e vice-versa. De fato, com frequência, um músculo bicípite muito desenvolvido pode não ser percebido pelo olhar, pois fica ofuscado por costas muito volumosas. Por isso, sugerimos modificar constantemente os treinos para bíceps em relação ao crescimento muscular dos deltóides.
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Anatomia bicípite: como a própria denominação sugere, o músculo bicípite é constituído por duas cabeças: a cabeça curta e a longa. O bíceps determina a flexão da articulação do manguito, permite elevar a mão na direção do rosto e, além disso, permite o movimento de supinação do antebraço.

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